Correspondência de keywords, o que é?

É a forma como se podem configurar as pesquisas que irão exibir os anúncios.

Os tipos de correspondência de palavra-chave ajudam a Google a determinar com que grau de proximidade de uma busca deve corresponder à sua palavra-chave.

Geralmente, quanto mais preciso for seu tipo de correspondência, maiores serão as taxas de conversão e menor o volume tenderá a ser. Encontrar o equilíbrio certo entre conversões e impressões pode ajudar a maximizar o ROI de sua campanha.

Cada tipo de correspondência tem o seu próprio propósito, assim sendo o ideal é ter diversas correspondências nas listas de palavras chave e beneficiar das respetivas vantagens.

As quatro opções de correspondência de palavras-chave determinam as pesquisas do Google que acionam a apresentação dos anúncios. Estas opções podem ajudar a controlar quem visualiza os anúncios.

  1. Correspondência ampla - Ex: sapatos homem
    • Correspondência ampla modificada - Ex: +sapatos homem
  2. Correspondência de expressão - Ex: “sapatos homem”
  3. Correspondência exata - Ex: [sapatos homem]
  4. Correspondência negativa - Ex: -sapatos homem

Tenha em atenção

As palavras-chave não são sensíveis a maiúsculas e minúsculas, o que significa que a correspondência ignora o facto de estarem escritas com maiúsculas ou minúsculas. Por exemplo, não tem de introduzir "chapéus de senhora" e "Chapéus de Senhora" como palavras-chave, pois "chapéus de senhora" abrange ambas as opções.

Conheça mais sobre o Google Adwords aqui!