O Google Analytics é uma ferramenta de estatísticas, usada por cerca de 95% dos websites.

Este serviço gratuito do Google oferece a possibilidade de analisar todas as estatísticas dos websites, lojas online para avaliação do Retorno Sobre o Investimento (ROI) das campanhas de Marketing Digital como por exemplo:

  • Número total de visitantes, visitante único e visitantes que retornam ao site;

  • Origens de tráfego 

  • Metas – Quais as metas traçadas;

  • Resultados de e-commerce;

  • Marketing;

  • Redes Sociais.

Estes dados estatísticos são bastante importantes e devem ser analisados com algum critério. Atualmente, nenhum administrador de um website ou Loja online, não pode trabalhar sem utilizar esta ferramenta é demasiada importante para a deixar esquecida.

Implantar o Google Analytics é extremamente simples… basta criar uma conta no site e adicionar um pequeno código às páginas do website ou Loja online da sua empresa.

Ao trabalhar com esta ferramenta pode acompanhar em tempo real, todos os leads, analisar todo o fluxo de visitantes e vendas, testar a eficiência de cada zona do website e criar relatórios personalizados.