A importância de ter um site otimizado para todas as plataformas digitais pode se resumir em uma palavra NECESSIDADE.

Nos dias de hoje e com o crescimento na pesquisa de resultados em smartphones e tablets é muito importante a nossa marca, o nosso produto/serviço estar em todas plataformas para não perdemos nenhuma oportunidade de criar um novo lead, uma nova venda ou criar um laço com os utilizadores.

Ter um site responsivo com todas as configurações otimizadas vai criar um conforto e uma usabilidade com o utilizador aumentando um bom volume de tráfego via mobile e o mais importante, gerar vendas.

 

4 Dicas para criar um site responsivo

Todos os utilizadores devem ter a mesma experiência – Qualquer utilizador em qualquer plataforma, seja pc, tablet ou smartphone a experiência no site terá que ser a mesma. É muito importante testar os tamanhos das imagens, conteúdos e outros fatores de navegação que podem por em causa a navegação nos sites.

Tamanhos -  Este é um ponto muito importante na navegação num site responsivo. Existem tamanhos padrão que se devem respeitar. 480 px para ecrãs mais pequenas e 780px para ecrãs maiores.

Coloque só conteúdo importante – Não é preciso colocar todo o conteúdo no responsivo, o que não é importante para o utilizador retire.

Carregamento rápidoA internet quando está ligada com os dados móveis, sejam eles 3G ou 4G, é importante que o site seja “leve” para conseguir carregar rapidamente.