Estamos a chegar ao final do ano de 2016 e muitas empresas já planearam o ano, algumas ainda o estão a fazer e outras não fazem nada disso.

Cada ano que passa a área do Marketing está em constante crescimento, seja na sua metodologia, processo ou resultados das vendas. Para que este crescimento continue é importantíssimo conhecer as tendências que se esperam em 2017.

Não existem grandes novidades a nível de novas metodologias ou processos para o novo ano, mas sim um enorme reforço com qualidade de tudo aquilo que se fez em 2016. 

1 – Inbound Marketing

É uma das estratégias mais conhecidas em Portugal, mas que em 2017 terá o seu “boom”. Esta metodologia de marketing, vai ser uma opção que irá incorporar nas estratégias de marketing das empresas em Portugal. Será importante ter em conta em que fase de compra o consumidor está para ter abordagem perfeita para que a estratégia seja eficaz.

 

2- Conteúdo é Rei

O conteúdo está cada vez mais forte e certamente vai continuar em 2017 pela sua importância em praticamente todos os mercados. Blogs, Landing Pages, e-books são apenas exemplos de conteúdos para atrair as leads.

Mas há um formato que está a crescer rapidamente e que está em grande destaque, o VÍDEO.

Com esta excelente estratégia conseguimos:

  • Atrais mais consumidores
  • Fidelizar os clientes
  • E transformar o cliente num divulgador da sua empresa.

Bons conteúdos são importantes para a tomada de decisão.

 

 

3- Redes Sociais

Estar ligado a várias redes sociais ajudam a ter um maior engajamento da marca e estar mais próximo dos consumidores. É preciso automatizar todas as plataformas para criar um mais envolvimento e relação com os consumidores.

Define bem a sua estratégia de redes sociais e a sua empresa/marca vai passar para outro nível de notoriedade.

 

4- Remarketing

Um consumidor visitou o site da sua empresa, clicou no produto e não fechou o negócio? Nada melhor que o convencer a voltar.

É usado nos anúncios online para estimular o retorno de cliente para realizar uma compra que abandonou.

Uma das maiores vantagens desta estratégia de marketing está o aumento da conversão de leads e uma maior aproximação com os consumidores.

 

5-   Mobile

O crescimento da pesquisa ou compra nos dispositivos móveis está cada vez mais na moda, por isso, não dá para deixar de fora esta questão na estratégia de marketing para 2017.

Seja responsivo… um ponto importante é o impacto que o SEO tem nas plataformas mobile friendly, porque tendem a ser melhor rankeados o que pode colocar nos primeiros lugares nos motores de busca.

Ter vários canais abertos e acessíveis a todos os consumidores a probabilidade de se tornarem clientes é maior, por isso, se ainda não tem o seu site responsivo, faça-o agora aqui!.