Como o saber não ocupa lugar aqui estão alguns livros de Marketing Digital que não pode perder!

 

 

  • A cauda longa (Chris Anderson)

O autor mostra-nos que a internet originou um novo universo em que a receita total de diversos produtos de nicho que se encontram com um número baixo de vendas, é igual à receita total de poucos produtos que vendem muito. Ele mostra-nos como é possível isso acontecer e como devemos tirar partido disso.

 

  • Free (Chris Anderson)

Chris Anderson afirma que estamos a entrar numa era onde a economia pode ser construída em torno da ideia de gratuidade e conta como isso poderá afetar a vida das pessoas. A ideia surgiu apartir de um dos seus capítulos em que retrata uma economia de abundância, ou seja em torno do gratuito. Ele resolve mostrar como as pessoas fazem dinheiro e quais são as suas implicações.

 

  • Web Analytics 2.0 (Avinash Kaushik)

Este livro dá dica mais vocacionadas para as métricas, isto é, leva o leitor a conhecer as pessoas que visitam os sites, qual é o melhor serviço de análise para cada negócio. Ajuda a entender quais as métricas mais importantes, como podemos transformar número em ações, o que são testes, entre outros elementos.

 

  • Não me faça pensar (Steve Krug)

O livro retrata a usabilidade na web com informações e conselhos práticos tanto para os iniciantes como os "gurus" do marketing digital, em destaque também para a realidade de hoje em dia que são os dispositivos móveis.

 

  • Marketing 3.0 - As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano (Philip Kotler)

Marketing Kotler fala sobre o marketing contemporâneo e a nova realidade. Revela que o profissional de marketing deve estar atento aos desejos do seu clientes.

 

  • On Writing Well: The classic Guide to Writing Nonfiction (William Zinsser)

A autora oferece aos seus leitores príncipios fundamentais para escrever bem. É direccionado para quem quer escrever os mais variados temas quanto pessoas, lugares, tecnologia, entre outros. 

 

  • Everybody Writes (Ann Handley)

Este livro é baseado num guia de como atrair e reter clientes por meio do conteúdo, é importante mais agora do que antes porque as palavras contam aos clientes o que é a empresa. A autora dá lições importantes que como se aplicam a toda a presença online de uma empresa, desde redes sociais, email marketing, landing pages, website, entre ouros elementos.