Utilizar fotos e ilustrações de bancos de imagem é um ótima forma de chamar atenção para uma boa campanha de marketing. Nem sempre uma empresa tem recursos para ter uma imagem de um fotógrafo e para ter os seus serviços, logo as ferramentas de imagens são fundamentais.

O marketing de conteúdo como nome nos indica é uma estratégia de produzir conteúdos interessantes para um determinado público-alvo, que auxilie todo o processo de compra e o atraia de forma espontânea.

Nos dias de hoje não basta produzir só conteúdo com palavras-chaves soltas no meio dos textos,  o conteúdo tem de ser feito para educar, informar ou entreter um futuro cliente.

Na era das redes sociais a utilização de bons recursos de qualidade é indispensável para o sucesso. Quando nas ações de marketing as imagens têm de ser bem utilizadas uma vez que reforçam a credibilidade da empresa, elas chamam a atenção do consumidor e fortalece a identidade visual.

Neste universo digital as imagens têm que garantir qualidade, para um maior número de gostos, partilhas, acessos e interação com o público-alvo. A diferença está no conteúdo visual, pois o público é bombardeado constantemente com as mais variadas informações.

Esta ferramenta de banco de imagens torna-se crucial  para garantir um bom envolvimento com o público-alvo. Existem algumas opções gratuitas de bancos de imagens, mas nem todos oferecem tantas opções de conteúdo e nem todos os recursos necessários.

 

Lembre-se – Os bancos de imagens são apenas a ferramenta do marketing de conteúdo, que se complementam para um resultado final desejado!