Depois dos Millennials, chega a Geração Z. Esta geração também designada por iGeneration, Plurais ou Centennials é a geração das pessoas que nasceram de 1995 a 2010.

As pessoas desta geração são conhecidas por serem nativas digitais, nunca conheceram o planeta sem computador, chats, telemóvel e internet. Estes são muito familiarizados com a internet, telemóveis, entre outros aparelhos eletrónicos, pois estão constantemente conectados à rede.Alguns indivíduos da Geração Z sofrem caso estejam desconectados podem até sentir, por exemplo, Sindrome FOMO (Fear Of Missing Out) uma espécie de medo de perder algo que pode estar a acontecer e que saberia logo através da internet.


As principais características desta geração são: compreensão tecnológica, capacidade de exercer multitarefas, abertura social às tecnologias, velocidade, impaciência, interatividade, resiliência ente muitas outras.

A Geração Z nasceu com os social media, lê em tablets, estuda/aprende online, faz trabalhos de grupo via internet, quer construir a sua própria empresa e/ou quer que os seus hobbies se transformem num emprego a tempo inteiro.
A atenção desta nova geração é muito curta, apenas 8 segundos, em média. Usam múltiplos ecrãs, estão cada vez menos no Facebook e cada vez mais no Instagram, no Snapchat e em outras plataformas nas quais possam manter o anonimato ou, de certa forma, a sua privacidade.


Estas pessoas comunicam com imagens e não com texto, criam coisas e não se limitam apenas a partilhá-las. São realistas em vez de otimistas, estão focados no futuro (pensamento a longo prazo) e querem trabalhar para ter sucesso.
A Geração Z não quer apenas trabalhar num local estável e ganhar um bom salário, quer ter experiências e quando pensam na empresa ideal, procuram uma que esteja próxima da sua maneira de entender o mundo.
Quando são questionados sobre a progressão na carreira, revelam que não querem chegar a diretores, mas sim adquirir novos conhecimentos e experiências que os tornem uma referência.


A Geração Z não diferencia a vida online da offline, trabalha com o conceito de “all-line”.