Ter um e-mail profissional é muito importante para passar uma boa imagem da sua empresa. Deve ter um domínio próprio personalizado com o nome da sua empresa. Visto que no mundo dos negócios, as pessoas dão uma maior credibilidade para e-mails profissionais do que pessoais.

O e-mail é a principal forma de contacto entre empresas, e muitas vezes a primeira, e como não existe uma interação pessoal, convém ao máximo criar confiança no público em todas as frentes possíveis. Uma das vantagens de ter um e-mail profissional é sem dúvida o aumento da confiança e credibilidade na sua empresa.

Assim como a Internet vai também achá-lo mais confiável. Desta forma, os e-mails enviados não vão ser considerados spam e o seu posicionamento do seu site nos motores de busca vai também ter melhorias.

O uso de e-mails pessoais faz não só com que a informação não esteja concentrada num só sítio e não possa ser acedida pelos administradores, como pode também resultar na sua perda. Se um dos seus funcionários utilizar o e-mail pessoal, quando ele se for embora o e-mail vai com ele, e consequentemente toda a informação que ele continha.

As expectativas das pessoas também devem ser tidas em conta. Quando alguém recebe um e-mail de uma empresa espera que ele venha de um domínio próprio e não de um gratuito. Não ter um domínio próprio pode dar azo a pensamentos sobre a modernidade e falta de investimento na sua empresa. Vai ser olhado como um amador e não como um profissional.

Um outro aspeto a ter em atenção é a concorrência, porque se não tiver um domínio próprio, mas os seus concorrentes sim, então eles já têm uma vantagem sobre si.

 

Na Buzina – Negócio Digitais podemos dar-lhe mais informações sobre a importância de ter um domínio próprio e como construir um e-mail profissional.

Fale connosco!