A Internet em pouco tempo criou uma total dependência na vida das pessoas, principalmente na dos mais jovens.
Hoje em dia é difícil imaginar o dia a dia das pessoas sem a Internet. As pessoas utilizam constantemente os aparelhos eletrónicos, passam grande parte do seu tempo nas redes sociais, nas quais, muitas vezes podem fazer, ver e publicar o que quiserem, sem sequer medirem as futuras consequências.


A chegada da Internet foi e é uma mais valia, pois ao mesmo tempo que podemos receber notícias do outro lado do mundo em tempo real, podemos também comunicar com qualquer pessoa esteja ela onde estiver, encontrar qualquer coisa sobre qualquer assunto mais rapidamente que nos livros tradicionais, comprar algo que queiramos sem sair de casa, entre muitas outras coisas que sem a Internet não seriam possíveis.
Mas a evolução da Internet não trouxe apenas vantagens, pois tal como tudo o que tem vantagens tem também desvantagens e a Internet não é exceção.


Qualquer pessoa pode ter acesso a Internet, sejam elas pessoas boas ou pessoas más, por vezes contactamos com pessoas que nos parecem excelentes, mas na verdade por de trás de um perfil lindo e maravilhoso estão pessoas horríveis e cheias de más intenções.
Uma outra desvantagem é a dependência que a Internet causa em algumas pessoas, existem pessoas que ficam totalmente viciadas na Internet que nem um segundo fora dela conseguem estar.


A Internet mudou as nossas vidas radicalmente desde o início até aos dias de hoje. Atualmente, é possível dizer que a Internet é fundamental tanto para a vida profissional como pessoal.