Suporte

Portugueses passam 6 horas por dia na Internet

Data de publicação: 2015-11-12

Portugueses passam 6 horas por dia na Internet

Num novo estudo trimestral realizado em parceria com a GlobalWebIndex, a Hill+Knowlton Strategies revela diversas conclusões relativamente ao consumo digital da população portuguesa. Entre as principais conclusões revela-se o facto de que os utilizadores de Internet em Portugal passam, em média, cerca de 6 horas online, das quais 1,52 horas através de telemóveis.

 

Várias das conclusões dizem respeito ao fenómeno das redes sociais. 1,9 horas por dia são dedicadas às redes sociais e 1 em cada 3 minutos online é passado numa rede social. Embora os portugueses estejam inscritos, em média, em quatro redes sociais, a utilização ativa das mesmas restringe-se a 2,3 redes sociais.

Ainda no tema de redes sociais, o Facebook é a rede social mais popular, com 90% dos inquiridos a indicarem ter uma conta na plataforma, 89% a revelarem visitá-la todos os meses e 65% a afirmarem que a usam ativamente. No entanto, é o YouTube que tem o maior número de visitas em base mensal, revelando a importância dos conteúdos de vídeo.

 

Em termos de tecnologias móveis utilizadas, acima de 75% dos utilizadores possuem um smartphone e 55% um tablet, sendo a marca Samsung a mais popular. Por outro lado, a tecnologia wearable é ainda um nicho de mercado, com apenas 3% a subscrever a smartwatches e 2% a pulseiras inteligentes.

 

Relativamente a dados demográficos, os principais utilizadores de Internet encontram-se entre os 16 e os 24 anos, utilizando Internet 4,5 vezes mais tempo do que o grupo mais velho inquirido pela GlobalWebIndex entre os 55 e os 64.

 

Quase metade dos utilizadores online são também compradores online, com 43% a fazerem-no através do computador e 18% via plataformas móveis. Entregas gratuitas é o fator mais apelativo no momento de escolha, com 75% a indicarem maior interesse em aquisição de produtos associados a este serviço. Relativamente a categorias de produtos, a mais popular em compras online é roupa.



Voltar
Peça já um orçamento