Suporte

Social Media Marketing: Facebook

Data de publicação: 2015-12-10

Com mais de 1,44 mil milhões de utilizadores ativos por mês, o Facebook é, de longe, a rede social mais ativa e popular dos dias que correm. Naturalmente, isto significa um maior alcance ao público, potenciado ainda mais pelo elevado nível de engagement existente. Assim sendo, o Facebook é uma plataforma altamente apelativa para participação das empresas.

No entanto, é importante ter em consideração as caraterísticas principais do Facebook. Por um lado, é uma plataforma orientada para os consumidores, no sentido em que cada utilizador cria a sua própria rede pessoal de contactos com base nos relacionamentos pessoais. Por outro, é também uma plataforma direcionada para conteúdos, sendo que o Facebook privilegia páginas cujos conteúdos geram maior engagement. Isto significa que, por muito investimento que seja feito ao nível do sistema de anúncios do Facebook, uma empresa apenas pode ter sucesso duradouro no Facebook com uma presença ativa e uma seleção cuidadosa dos conteúdos utilizados.



Voltar
Peça já um orçamento