Suporte

Web Summit 2016

Data de publicação: 2016-11-08

Já arrancou o maior evento de tecnologia e empreendedorismo, em Lisboa. Saiba tudo do que se espera deste evento.

Ontem deu o inicio do maior evento já realizado em Portugal sobre tecnologia e empreendedorismo. O palco do MEO Arena recebeu vários ilustres, Paddy Cosgrave fundador da Web Summit, António Costa e companhia.

 

Web Summit 2016

 

Mas o que é o Web Summit?

A  Web Summit é um conjunto de conferências de tecnologia e empreendedorismo, realizada anualmente desde 2009. A empresa foi fundada por Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey. O tema da conferência é centrada na tecnologia da internet e os participantes vão desde empresas gigantes até às pequenas empresas de tecnologia. Este contém uma mistura de CEOs e fundadores de start-ups tecnológicas em conjunto com uma série de pessoas da indústria de tecnologia global, assim como as indústrias relacionadas.

 

Alguns dos grandes nomes da Indústria

  • Sean Rad, co-fundador e CEO do Tinder
  • Mike Schroepfer, director de tecnologia do Facebook
  • Mike Quigley, director de marketing da Niantic,empresa que desenvolveu o Pokémon Go
  • Werner Vogels, director de tecnologia da Amazon
  • Ryan Hoover, fundador do Product Hunt 
  • Gillian Tans, CEO do site de reservas hoteleiras Booking.com
  • Corinne Vigreux, co-fundadora da TomTom
  • Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit
  • ...

 

Web Summit em números

São mais de 50.000 pessoas a assistir às conferências, a conhecer e a dar-se a conhecer nos pequenos stands e a descobrir tudo o que de mais inovador se faz no mundo. Para além dos participantes estão cerca de 1500 investidores de 165 países com vontade de trocar contatos, ideias e o mais importante... INVESTIR.

No primeiro Web Summit apareceram 400 pessoas, em Portugal o número passa os 50 mil participantes. Sempre dissemos que queríamos atingir os 50 mil participantes em Lisboa em 2016 e decidimos encerrar as vendas de bilhetes, incrível termos atingido este número” diz Paddy Cosgrave.

Para além das conferências e dos eventos paralelos onde se juntam mais de 19 mil pessoas, o Web Summit, contou com a chegada dos primeiros participantes para participarem no Surf Summit e como não pode acabar assim, pela noite a dentro os participantes podem contar com os pubs abertos, no parque das nações, Cais do Sodré, Bairro Alto e por toda a zona envolvente, saiba mais aqui.

Se está a participar aproveite, senão está… não sabe o que perde.



Voltar
Peça já um orçamento