Suporte

Portugal e a Black Friday 2016

Data de publicação: 2016-11-15

O que é o Black Friday?

 

Nem todos são os portugueses que conhecem o “Black Friday”. Realiza-se sempre na sexta-feira e foi criada nos Estados Unidos após o dia da Acção de Graças que coincide (na grande maioria das vezes) com a última sexta-feira de novembro. Na chamada “Black Friday”, são imensas as superfícies comerciais que oferecem descontos ao cliente. 

 

Em Portugal, a “Black Friday” ainda não está totalmente divulgada, mas o conceito vai ser aplicado em algumas lojas sexta-feira, dia 25 de novembro. 

 

Compras + descontos + sexta-feira = Black Friday

 

O objetivo deste dia é incentivar o consumo. Cada loja é livre de aderir à iniciativa, de estipular os descontos e escolher os produtos.

 

O que esperar de um Black Friday?

 

Todo o comércio, seja ele físico ou digital, entra numa espécie de campo de batalha onde as armas são os melhores preços. Filas e filas é o que se espera no dia 25 de novembro à porta das lojas, nos centros comerciais e até ao nível digital onde a procura é cada vez maior, mas mais confortável à distância de um clique.

Em Portugal Onde ir?

 

Em Portugal a nível digital tem evoluído bastante e onde os descontos são mais visíveis. O KuantoKusta dá uma enorme ajuda para encontrar informações sobre as melhores promoções, onde as encontrar e até consegui comparar preços e marcas.

Na Fnac já se encontra um contador para marcar o grande dia com os mais variados produtos  entre telemóveisTVscomputadores portáteistabletsconsolasjogos e brinquedosdronesinstrumentos musicaislivroshoverboardsrelógios com descontos que podem atingir os 50%.

Para quem procura brinquedos para oferecer no natal, a Toys “R”us e a Imaginarium têm mais de 100 produtos com descontos que variam entre os 20% e os 50% de desconto.

A nível de vestuário, H&M, Salsa, Oysho vão ter descontos que vão atingir os 50% de desconto.

Em Portugal os centros comerciais também dão uma ajuda às lojas e comemoram esta data principalmente a pensar no natal.

Precisa de ajuda a nível digital?

Entre em contato connosco que nós ajudamos a elaborar uma estratégia digital para este dia.



Voltar
Peça já um orçamento