Suporte

Browsers bloqueiam Adobe Flash

Data de publicação: 2015-07-15

Browsers bloqueiam Adobe FlashO Adobe Flash, o plug-in multimédia utilizado para vídeos, jogos e websites, é agora bloqueado por defeito pelos browsers Mozilla Firefox e Google Chrome "para proteção do utilizador", indicam as páginas de add-on.

Recentemente, vieram a público o que a Adobe designou de "vulnerabilidades críticas" no software Flash, após os dados privados de uma empresa de segurança terem sido expostos por hackers. Estas vulnerabilidades permitem o acesso completo ao controlo e informações de computadores atráves de ciber-ataques, e acredita-se que estejam disponíveis no software desde há pelo menos quatro anos.

Tanto a Mozilla como a Google indicam que o bloqueio do plug-in é temporário e durará apenas até à atualização do Flash para colmatar estas falhas. No entanto, a confiança neste software, que tem vindo a diminuir nos últimos anos em favor da alternativa do HTML 5, foi inevitavelmente afetada, levando até o Chief Security Officer do Facebook, Alex Stamos, a indicar via Twitter: "Chegou a altura da Adobe de anunciar a data de expiração do Flash e de pedir aos browsers que enviem killbits no mesmo dia."



Voltar
Peça já um orçamento